InícioReviewsFritadeira Air Fryer Midea é boa? Veja nesta Análise Detalhada

Fritadeira Air Fryer Midea é boa? Veja nesta Análise Detalhada

Fritadeira Air Fryer Midea
Imagem: Amazon

As fritadeiras elétricas do tipo air fryer, já se tornaram produtos indispensáveis nos lares dos brasileiros e não é para menos. Elas são tão práticas, vem com múltiplas funções e são super potentes. Uma das opções mais procuradas é a fritadeira air fryer Midea, mas por ser uma marca nova no Brasil surgem muitas dúvidas sobre a qualidade do equipamento.

No geral, são produtos vantajosos, pois reduzem muito as gorduras presentes nos alimentos, deixando os preparos menos calóricos e mais saudáveis. E o melhor, todo o preparo é feito sem respingos de óleo ou gorduras espalhadas pelo chão e paredes. 

Mas, será que a fritadeira air fryer Midea é realmente boa? Para ajudar você a conhecer um pouco mais sobre o produto e descobrir se este eletrodoméstico vale a pena o investimento preparamos esse artigo completo com detalhes e tudo mais que precisa saber sobre esta fritadeira. Confira!

Sobre a marca Midea

Midea é uma marca que foi fundada no ano de 1968, na China e, desde então, vem conquistando seu espaço em diferentes países pelo mundo. Inicialmente, seu foco era produção de ar condicionados. Mas, em 2009, a marca investiu na produção de eletroportáteis e eletrodomésticos.

Hoje sua linha de produção inclui diversos produtos como aspiradores de pó, máquinas de lavar louças a própria fritadeira airfryer, entre muitos outros.

No Brasil, a marca lançou seus produtos no mercado em 2006 e rapidamente ganhou público. No ano de 2011 se fundiu com o grupo Carrier, tornando-se membro de um grupo com outras grandes marcas, como Springer, Comfee e Toshiba.

Detalhes da fritadeira air fryer Midea

Para ajudar você a descobrir se realmente a fritadeira air fryer Midea é boa, reunimos abaixo algumas especificações do produto.

No geral, a fritadeira Midea conta com um design arrojado e elegante, está disponível nas cores preta, branca, inox e ainda você encontra a fritadeira elétrica Midea air fryer sem óleo vermelha 4L frv4.

Esta fritadeira possui voltagens de 220V ou 110V e apresenta uma incrível potência de 1500W e capacidade para até 5.5 litros. Na parte interna, esta fritadeira conta com um cesto interno removível através de trava de desligamento, possibilitando sua lavagem em máquina de lavar louças sem qualquer prejuízo.

Além disso, ela também possui um sensor de desligamento para garantir que seus preparos estejam sempre no ponto e temperatura certos.

A fritadeira sem óleo air fryer da Midea é ideal para quem está em busca de facilidade, agilidade e o melhor custo benefício. Em média, você encontra a fritadeira da Midea com valores entre R$ 400 e R$ 600,00.

Capacidades

A Midea disponibiliza vários modelos da sua Air fryer de diferentes capacidades, desde para quem quer para uso individual ou até mesmo para quem tem uma grande família e precisa de um produto com um maior espaço para armazenamento.

 Air Fryer Midea 3.5 litros

Air Fryer Midea 3.5 litros

 Air Fryer Midea 4 litros

Air Fryer Midea 4 litros

 Air Fryer Midea 5.5 litros

Air Fryer Midea 5.5 litros

Performance

Sem sombra de dúvidas a air fryer da Midea é uma fritadeira que cumpre com o que promete e desempenha muito bem sua função. Os alimentos ficam bem cozidos por dentro e por fora e deixa aquela crocância, característica de frituras.

Isso sem contar no benefício de não ser necessário adicionar nenhum tipo de gordura para fritar. Fora isso, ao adquirir a fritadeira air fryer Midea você ainda contará com outras vantagens:

Baixo ruído

A fritadeira Midea funciona com baixo ruido, ou seja, o som que ela produz é apenas o comum de qualquer air fryer.

Produto antiaderente

Ela conta com um cesto revestido de produto antiaderente, sendo considerado um dos melhores revestimentos.

Esse talvez seja o maior diferencial da marca, pois não deixa que os alimentos grudem e você consegue trabalhar com diferentes tipos de alimentos e ter um resultado satisfatório em todas as preparações.

Outro ponto positivo aqui é a facilidade na hora de realizar a higienização do cesto, por ser antiaderente é muito tranquilo, basta deixar alguns minutinhos com água e sabão e os restos dos alimentos desgrudam sozinhos.

Durabilidade

Na fritadeira há presença de 2 filetes de plásticos, que não deixam que o cesto fique raspando ao colocar e retirar do equipamento, aumentando assim a durabilidade do aparelho.

No geral, esta fritadeira possui uma boa vida útil e, além disso, a marca oferece ainda uma garantia de 1 ano, para qualquer tipo de mal funcionamento ou defeito de fabricação.

Segurança

A fritadeira Midea possui um bom sistema de segurança, pois assim que é retirada a bandeja com a máquina ligada, o motor desliga de forma automática. Isso contribui para manter o tempo de cozimento sob controle e evitar qualquer tipo de acidente.

Ela ainda conta com o sistema de aviso que no final do tempo estimado de preparo dispara um bip sonoro para informar o final do cozimento.

Temperatura externa

O revestimento da air fryer Midea, em sua maior parte, mantém uma boa temperatura externa durante seu funcionamento, evitando acidentes como queimaduras, por exemplo. Mas, o dieal é sempre verificar as orientações do fabricante quanto ao uso deste eletrodoméstico.

Avaliações de compradores

Confira abaixo algumas avaliações e depoimentos de compradores que adquiriram a Air fryer da midea e relataram o que acharam do produto:

Avaliação 1
Depoimento 2
Avaliação 3

Pontos positivos e negativos

Assim como qualquer produto, esta fritadeira air fryer também possui suas vantagens e desvantagens, veja abaixo quais são eles.

Pontos positivos


  • Boa pintura antiaderente
  • Cesto fácil de lavar, podendo ser usado na lava louças;
  • Capacidade para preparar grandes quantidades de alimento
  • Possui bandeja coletora de resíduos que recolhe as migalhas e gorduras presentes nos alimentos.

Pontos negativos


  • Maior atenção na higiene dos cantos, devido ao formato do cesto;

Acessórios e Manual

O equipamento é acompanhado de um manual de instrução de uso. Nele as informações estão bem distribuídas e estruturadas de forma a facilitar a compreensão.

Além do manual, você também receberá dicas com várias receitas para fazer na sua fritadeira air fryer Midea. São receitas básicas, mas bem interessantes na hora de decidir tempo e temperatura a ser utilizada.

Afinal, a fritadeira air fryer Midea é boa? Será que vale a pena?

Sim! Ela de fato é muito boa e com certeza vale a pena comprar essa fritadeira, pois possui ótima qualidade e vai trazer conforto para você na hora de realizar as preparações em seu lar. Ela de fato atende as expectativas e entrega alimentos saudáveis e com aspectos de fritos, mesmo sem utilizar óleo.

Tudo isso dentro de um preço acessível e design adequado. Um equipamento que comporta grande volume, mas é descomplicado na hora de usar e de fácil limpeza e manutenção.

Dessa forma, a conclusão é que é uma ótima compra, para lhe ajudar encontramos o melhor preço e prazos de entrega, para poder aproveitar seu produto o quanto antes, basta verificar mais abaixo.

Qual o modelo mais vendido?

Imagem: Amazon

Conforme pesquisamos, a queridinha que tem conquistado um grande espaço neste mercado é a Air fryer midea de 4 litros, devido ao seu custo/benefício de ser espaçosa e ao mesmo tempo possuir um ótimo preço.

Ela está disponível em 4 cores diferentes:

  • Preta
  • Inox
  • Branca
  • Vermelha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.