InícioBeleza e EstéticaMelhor Cola para Cílios em 2022 (As 5 Mais Desejadas)

Melhor Cola para Cílios em 2022 (As 5 Mais Desejadas)

A vaidade feminina sempre esteve em alta e cada dia mais as mulheres tem procurado melhorar sua aparência. Um cílio bonito traz todo um diferencial para o olhar, muitas mulheres necessitam usar cílios postiços e ficam na dúvida sobre qual melhor cola para cílios.

Os cílios postiços ganham espaço, pois esta é uma forma de trazer volume para quem tem cílios pouco marcados. Mas, nesse processo as mulheres encontram muitas dificuldades. Desde encontrar o cílios compatível com seus olhos, até encontrar uma cola para cílios que não arde.

Pensando em te ajudar a encontrar as melhores colas, separamos algumas dicas e tipos de colas. Fique com a gente e confira mais detalhes!

O que é a Cola para Cílios?

A cola para cílios é um produto que serve para fixar os cílios postiços na pálpebra. É um produto presente no grupo das maquiagens, cujo objetivo é que seja realçado o olhar através do volume.

Esta cola que não apresenta riscos dermatológicos, mas é imprescindível que não tenha contato com os olhos, pois gera irritação.

Não é um produto caro e possui uma textura bem leve. Sua aplicação é super simples, exceto a aplicação da cola para cílios fio-a-fio que é um processo um pouco mais delicado e demorado.

Como escolher a melhor cola?

Na hora de escolher a cola para os seus cílios ou para suas clientes (caso você preste serviços), leve em consideração algumas características como:

Opte por colas hipoalergênicas e testadas oftalmologicamente

Devido a aplicação do produto ser próxima aos olhos, é importante que você tenha garantia que a cola para cílios postiços foi testada e não traz prejuízos à saúde dos seus olhos e pele.

Evite colas que possuem formol na composição  

Esse ingrediente é químico e pode trazer sensibilidade à sua pele, especialmente no caso de você ser alérgico. Então, procure sempre estar atento à formulação.

Colas ricas em princípios ativos podem colaborar com a saúde dos cílios

A cola, além de cumprir com o papel de fixar os cílios postiços, auxilia no crescimento dos cílios naturais. Portanto, invista em colas que contenham princípios ativos como:

  • Aloe vera;
  • Vitamina A;
  • Vitamina C.
  • Vitamina E.

Procure usar produtos à prova d’água

A proximidade com os olhos, que é um local úmido, pode acabar descolando seus cílios. Mas, ao utilizar um produto à prova d’água você garante maior durabilidade.

Porém, aqui cabe lembrar que nem toda cola à prova d’água é a prova de choro, pois o pH da lágrima e do suor é diferente.

Use colas transparentes para ter uma aparência mais natural

As colas de cílios são encontradas na cor branca e preta. A cola branca depois que seca fica transparente, deixando sua maquiagem mais natural.

Enquanto isso, as colas pretas já podem servir como um delineado.

Observe o frasco de aplicação

Geralmente este tipo de produto é encontrado em dois formatos: tubo com pincel e bisnaga. As bisnagas nem sempre são fáceis de aplicar, principalmente para quem tem pouca experiência. Por que ao apertar pode sair uma quantidade muito grande de produto.

Os frascos com pincel aplicador, proporcionam maior praticidade na hora de manusear. Só vai ser necessário colocar a cola com o pincel em toda a extensão dos cílios. O melhor é que neste modelo evita-se muito o desperdício do produto.

Pesquise o Preço

Você vai perceber que dentro do mundo das colas de cílios há uma variação bem grande de valor. Algumas, como citado acima, buscam além de colar tratar os fios naturais, por consequência essas são mais caras.

Contudo, é possível encontrar uma boa cola para extensão de cílios, que não agride sua pele e com um preço acessível.

Tipos de cílios postiços

Há vários tipos de cílios e técnicas de aplicação. Veja as características de cada um:

Cílios postiços cruzados

São um tipo de cílios postiços que tem um formato um pouco mais bagunçado e deixam uma aparência bem natural. Misturando de forma uniforme os cílios naturais e postiços.

Cílios postiços em tufinhos

São pequenos tufinhos que são aplicados para dar volume, deixa o olhar bem natural também. Ele garante um charme para a maquiagem.

Cílios postiços anatômico

Ele traz um glamour para a maquiagem, ideal para eventos noturnos. A diferença dele é que aumenta de forma gradativa do canto interno para o externo.

Cílio postiço cantoneira

Neste modelo de cílios há uma aplicação nos cantos. A diferença aqui é que é aplicado apenas na metade dos cílios, somente no canto externo para dar mais volume aos fios naturais.

Cílios postiços volumosos

Estes são os mais usados e queridos pelas mulheres. Deixa um olhar sensual e glamouroso, por isso são mais utilizados em festas. Mas, há quem goste de usar no dia a dia também.

Cílios fio a fio

Esta é uma das técnicas mais procuradas e utilizadas, inclusive muitas pessoas adquirem a cola para cílios fio a fio, justamente para conseguir ter uma maior durabilidade e eficácia na aplicação dos fios.

Top 5 melhores colas para cílios de 2022

Aqui separamos 5 tipos de produtos que podem se enquadrar no grupo de colas de cílios mais procuradas e recomendadas da atualidade. Confira abaixo!

1. Cola para cílios postiços na cor transparente, Macrilan

Imagem: Amazon

A cola da Macrilan é transparente e é indicada para maior adesão dos cílios postiços. É necessário deixar que ela seque por 30 minutos, para garantir boa aderência. A remoção é muito simples de ser feita, basta puxar levemente os cílios postiços.

Essa é uma cola para cílios composta pelos seguintes componentes:

  • Látex;
  • Água destilada;
  • Álcool polivinílico;
  • Polímero acrílico;
  • Hidroximetil celulose;
  • Metilparabeno;
  • Perfume.

Macrilan é um produto da linha Profissional, que possui excelente qualidade e sua marca é reconhecida, garantindo a confiabilidade do produto.

2. Cola cílios I-Envy By na cor preto, Kiss Ny

Imagem: Amazon

Considerada uma das melhores colas, por ser a prova d’água. Ela tem uma aderência que dura 16 horas. É uma cola que seca rapidamente, indicada principalmente para quem usa lentes de contato.

3. Cola Elite Premium Hs 10 Para Alongamento de Cílios Preta

Imagem: Amazon

Esta cola proporciona bastante volume aos cílios e ainda dá um efeito de alongamento super interessante. Ela causa baixa ardência e sua secagem é super rápida, segundo o fabricante de 3 a 5 segundos.

Para você que procura uma cola para cílios que dura 30 dias ou mais, esta cola da Elite promete um poder de aderência médio de 4 a 6 semanas, com relatos de durabilidade muito maior.

4. Cola para cílios na cor transparente, Océane

Imagem: Amazon

Esta é muito recomendada por vários motivos, mas principalmente pelo seu pH balanceado e por ser um produto da linha profissional. Ela é uma cola suave e não é tóxica. Pode ser usada para qualquer tipo de cílios postiços.

Além disso, ela possui uma embalagem bem interessante que tem dosador e bico para aplicação, diminuindo o desperdício.

5. Cola para cílios, cor preta, Duo

Imagem: Amazon

A cola da marca Duo é na cor preta e já proporciona o efeito delineado, trazendo um olhar mais realçado e marcante. Esta cola possui alta duração e resistência à água. O período de secagem dessa cola é rápido.

Inclusive esta pode ser utilizada como cola para cílios tufinho, que são colados separadamente. É uma cola que apresenta segurança durante o uso por ser de uma marca muito reconhecida.

Passo a passo para aplicar cílios postiços

De nada adianta ter a melhor cola para extensão de cílios se você não souber como aplica-lo não é mesmo? Por isso, separamos um passo a passo para te ajudar neste processo de aplicação dos cílios.

  1. Antes de colar os cílios postiços, meça, para que fique no tamanho ideal para você. Defina o tamanho e apare as pontas;
  2. Na base do cílio postiço faça a aplicação da cola para cílios, pode usar o próprio bastão de cola ou um pincel pequeno para fazer a aplicação. Deixe-a secar um pouco antes de fazer a colagem;
  3. Aplique os cílios no local desejado e deixe secar de forma natural. Não esqueça que não há necessidade de pressionar os cílios postiços;
  4. Utilize a máscara de cílios de sua preferência, para dar ainda mais destaque ao seu olhar. Além disso, traz harmonia entre os cílios naturais e os postiços;
  5. Faça o alinhamento das lágrimas na pálpebra superior. É importante que fique bem preenchido as lacunas entre os cílios naturais e postiços, assim fica mais natural. Pode inclusive usar um delineador marrom, cinza ou preto.

Como retirar a cola dos cílios

Para poder fazer a retirada da cola, basta usar um demaquilante apropriado para a região dos olhos. Com o auxílio de um cotonete você vai passar sobre a área que está a cola. Molhe cada cantinho até que a cola desgrude da pele de forma completa.

Caso você deseje usar o cílio novamente, precisa fazer a higiene completa dele. Para isso você deve usar o demaquilante bifásico, para que seja eliminado qualquer resíduo. Após isso, deixar secar e guardar em local próprio.

Quanto tempo dura?

Esta é uma informação que pode variar bastante, pois uma cola para cílios que dura 30 dias ou semanas pode ser feita, porém em muitas vezes pode ser difícil, depende se os cílios foram aplicados da forma correta, seguindo o procedimento de uma pessoa especialista na área.

E também qual é o tipo de cílio recomendado para seu caso, se é o fio a fio, tufinho ou qualquer outro modelo, pode influenciar nos resultados finais.

Conclusão final

Agora que você já entende para que serve este tipo de produto, também ja sabe como escolher a melhor cola para cílios e conheceu as top 5 melhores, selecione aquela que melhor atende seus objetivos e garanta cílios mais bonitos e bem fixados para sua make!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.