InícioBeleza e EstéticaMelhor Protetor Térmico para Cabelo: Os top 9 mais vendidos

Melhor Protetor Térmico para Cabelo: Os top 9 mais vendidos

A grande exposição do cabelo a temperaturas quentes como secador, chapinha e até mesmo o sol, danifica bastante a estrutura dos fios.

Nesse sentido, usar protetor térmico é fundamental para garantir a saúde do cabelo. Mas, com tantas opções no mercado, como saber qual é o melhor protetor térmico para cabelo?

Escolher o protetor térmico ideal para seus fios não é simples, afinal, cada tipo de cabelo exige um protetor térmico especifico. Há produtos que alongam e alisam o cabelo.

Já há outras opções que mantêm a tintura e o brilho. Todos eles com a promessa de ser um protetor térmico bom para os cabelos.

Dessa forma, para poder comprar um produto de qualidade e ideal para seu tipo de cabelo é necessário observar todas as características do produto.

Aqui vamos dar dicas de como escolher o melhores protetores térmicos para o seu cabelo. Confira abaixo!

Como Escolher os Melhores Protetores Térmicos: Bons e baratos

Para fazer a escolha certa de um bom protetor térmico capilar é importante você ter em mente o tipo de resultado que deseja. No geral, um protetor pode oferecer outros efeitos além de proteção aos fios, como:

  • Modelar os cachos
  • Alisar os fios
  • Hidratar as madeixas

Não esqueça que a textura do produto também interfere no resultado final. Nesse caso, a escolha depende do seu tipo de cabelo que pode ser:

  • Liso;
  • Ondulado;
  • Cacheado;
  • Tingido;
  • Ressecado;
  • Oleoso.

Textura de acordo com o tipo de cabelo

Para saber qual opção comprar é fundamental entender as opções de textura disponíveis. São elas: spray, óleo e creme. Cada cabelo vai se adaptar melhor com um tipo de textura.

Protetor térmico para cabelo em spray

O protetor térmico em spray é indicado como um protetor térmico para cabelos finos, porque é um produto leve e deixa o cabelo bem solto.

Também possui indicação para quem deseja utilizar o babyliss, pois ele ajuda a manter as ondas de forma leve.

Além disso, o protetor em spray apresenta uma textura muito fácil de aplicar e espalhar ao longo do cabelo.

Protetor térmico para cabelo em creme

Esse tipo de textura é indicado para quem deseja um efeito liso dos cabelos. Ele é indicado principalmente para cabelos mais grossos, pois nutre melhor os fios espessos. Além disso, é muito utilizado para cabelos secos por proporcionar maior hidratação.

O protetor térmico tipo creme é ideal para aplicar logo depois do seu banho, pois como é comum usar o secador após o banho, o produto irá preparar o fio para receber aquele tipo de temperatura.

O ideal é espalhar o produto sobre o cabelo ainda molhado, sem encostar no couro cabeludo, para não ficar oleoso.

Protetor térmico para cabelo em óleo

A textura oleosa é bastante recomendada para quem quer obter mais maciez e brilho no cabelo. A aplicação pode ser feita tanto no cabelo molhado como seco. Mas, a indicação é para cabelos secos ou normais. Pessoas com cabelos oleosos, devem evitar o uso.

Ele, também, é uma boa opção para quem quer desembaraçar o cabelo com mais facilidade.

Qual o melhor protetor térmico para cabelo? Veja as 9 principais opções do mercado

Agora que já sabe qual textura deve ter o protetor para se adequar ao seu tipo de cabelo, veja abaixo algumas opções que separamos e que são considerados os melhores protetores térmicos da atualidade. Confira!

1. Truss Hair Protector 250ml

Imagem: Amazon

Considerado um dos melhores protetores térmicos para cabelos, o Truss Hair é perfeito para usar no dia a dia, pois auxilia a desembaraçar o cabelo e ainda faz a proteção UV dos fios. Este protetor traz brilho e maciez ao cabelo de forma instantânea.

Os seus principais ativos são:

  • Glow System: um super ativo tecnológico inteligente, que dá aos fios um gloss de brilho muito grande, fornecendo um efeito 3D. Ele nutre, protege e realça a cor natural dos fios. Sem falar na camada de proteção duradoura;
  • Bio Affinity Complex: este ativo é o principal responsável pela reparação da cutícula do fio. Essa cutícula acaba sendo danificada devido os processos em que o cabelo é exposto, gerados pelas agressões externas, como sol, vento e uso de secador. Assim como agressões químicas, devido tinturas e progressivas;
  • Sun Protection: fornece proteção UV, pois protege os fios dos danos da estrutura e colabora com a manutenção da cor dos cabelos coloridos.
  • Cereal Protein: uma proteína capaz de gerar uma película de proteção, que além de proteger fornece hidratação aos fios;
  • Wheat Protein​: uma substância derivada do trigo, que protege e auxilia na elasticidade e restauração do cabelo de forma natural.

2. Leave-in Desembaraçante Termoprotetor Therapy, C.Kamura, 150 ml

Imagem: Amazon

Muitos consideram este como o melhor protetor térmico devido ao seu poder para desembaraçar os fios. É um produto que não necessita de enxágue e além de proteger, ele também condiciona os fios.

Possui uma fórmula que foi desenvolvida exclusivamente com tecnologia amino-force e possui:

  • Agente umectante;
  • Arginina;
  • Cisteína;
  • Prolina;
  • Serina.

Por isso, que desembaraça os nós, hidrata e contribui para uma escovação perfeita. Este protetor térmico deixa os fios mais sedosos, saudáveis, macios e brilhosos.

Além disso, ele também ameniza as agressões mecânicas e químicas sofridas pelo cabelo no dia a dia. Com ele você consegue efeito de salão sem sair de casa.

Sua aplicação é muito simples, basta utilizar após o banho, pulverizando sobre todo o cabelo molhado. Depois você deve escovar e secar, mas também pode ser aplicado no cabelo seco, principalmente quando quiser fazer babyliss.

3. Bem dita Praia, Creme protetor, Lola Cosmetics 250g

Imagem: Amazon

O verão é um dos períodos de maior ressecamento do cabelo devido a maior exposição ao sol e a praia. Por isso, usar este protetor, faz toda a diferença nessas horas.

O Bem dita Praia Creme Protetor proporciona maior hidratação e proteção contra a agressão gerada aos fios. Além da hidratação, ele traz brilho, maciez e permite o cabelo sedoso mesmo na praia. Nunca mais você vai deixar de aproveitar o verão intensamente por conta do estado que fica seu cabelo.

Sua principal função é evitar a agressão causada pelo sol e pela água do mar. Inclusive é muito indicado para quem possui cabelos tingidos, pois ele evita que a cor fique oxidada.

4. Leave-in Praia e Piscina Amo Sol, Yenzah, Branco 240 ml

Imagem: Amazon

Leave-in Prais e Piscina Amo Sol Yenzah é uma linha de proteção térmica que, além de proteger, também garante uma maior hidratação aos fios.

É a junção do óleo de coco com o filtro solar que nutre e hidrata todo o cabelo, protegendo os fios das agressões geradas pelo calor, cloro, sol, poluição e sal. 

Seu cabelo vai ficar hidratado e protegido, mesmo dentro da piscina ou na praia. É um produto que não precisa de enxágue e possui uma textura leve. O uso frequente evita o ressecamento.

Além de todos os benefícios citados, ele é um produto que não é testado em animais e sua composição é livre de sulfatos, sal, parabenos, silicone e petrolatos.

5. Inoar Blends Leave In, Inoar 300 ml

Imagem: Amazon

Este é considerado um ótimo protetor para o cabelo, pois cumpre com a promessa de gerar mais hidratação e proteção aos fios. Ele é composto por um complexo de vitamina C, óleo de coco, abacate e argan.

Sua composição possui os seguintes nutrientes:

  • Ácidos graxos;
  • Aminoácidos;
  • Antioxidantes;
  • Ômega 6;
  • Vitamina A;
  • Vitamina B;
  • Vitamina C;
  • Vitamina D;
  • Vitamina E.

Ele tem alta capacidade de hidratar e fornecer brilho intenso. Produz maleabilidade e maciez. Contribui com a escovação e reduz o frizz.

Sua indicação principal é para cabelos ressecados, mas pode ser usado em cabelos normais, também. Só deve ser evitado o uso em cabelos oleosos.

6. Spray Térmico #Tô de Cacho – Renova Cachos Liberado, Salon Line, 300 ml

Imagem: Amazon

É um protetor térmico para cabelo barato que é indicado para cabelos ondulados, cacheados e crespos, pois foi formulado para manter a definição capilar no dia a dia.

Sabemos que os cabelos cacheados perdem a definição muito rápido devido ao número de lavagens e os efeitos de agentes externos no dia a dia.

Este é um spray térmico desenvolvido exclusivamente para facilitar o processo de renovação dos cachos.

Além de proporcionar hidratação ao cabelo ressecado, ele contribui para desembaraçar e revitalizar os fios. Um produto recomendado, também, para quem está fazendo a transição capilar ou que usa tintura no cabelo.

Este protetor térmico possui em sua composição:

  • D-Pantenol, que contribui com a intensa hidratação e duração dos cachos;
  • Babosa que é Rica em vitamina A, B1, B2, B3, B6, traz fortalecimento e sustentação aos fios;
  • Óleo de coco, cheio de Vitaminas E, Ômega 6 e 9, hidrata e nutre o cabelo.

O melhor de tudo é que é um produto livre de parafina, petrolato, prabenos e óleo mineral.

7. Widi Care, protetor térmico, Operação Resgate Leave-in, 200 ml

Imagem: Amazon

Wide Care é considerado um dos principais leave-in que protegem e tratam os cabelos. Ele possui uma tecnologia de reparação, proteção e promoção de brilho que você não encontrar em nenhum outro produto.

Capaz de proteger os fios contra os danos químicos e mecânicos gerados pelo uso frequente de chapinhas e secadores, este protetor eduz de forma significativa o aspecto seco dos fios.

Além disso, proporciona real hidratação, alinhando os fios de forma muito rápida. Os resultados são instantâneos. Poucas aplicações já são capazes de proporcionar grandes resultados.

8. Leave-in de Tratamento L’Oréal Paris Elseve Cicatri Renov, 50ml

Imagem: Amazon

Este é um leave-in que restaura o cabelo na hora. É um produto 10 em 1. Os benefícios que esse produto traz são:

  • Reparação dos fios de forma instantânea;
  • Selagem das pontas;
  • Proporciona maciez
  • Promove o brilho;
  • Fortalece os fios;
  • Reduz o frizz;
  • Protege o cabelo da caloria;
  • Restaura as fibras;
  • Hidrata;
  • Protege o cabelo.

Possui uma tecnologia de Cicatri-Ceramida, que age no cabelo desde as cutículas, recuperando de forma eficaz todo o cabelo. Ele possui uma fórmula leve que não deixa os fios pesados. Inclusive serve para desembaraçar.

9. INOAR Leave in Cicatrifios 50 ml

Imagem: Amazon

O cicatrifios garante uma renovação completa, ele representa a evolução em tratamento capilares. É um produto rico em benefícios que pode ser usado diariamente. Proporciona redução da queda, amacia os fios e diminui o frizz.

Além disso, reduz o volume dos cabelos, indicado especialmente para quem possui um cabelo mais grosso. Permite uma fácil escovação e muito brilho.

Sua formulação conta com altas doses de creatina. É fácil de aplicar, basta passar sobre o cabelo seco ou úmido e depois usar chapinha ou secador.

Conclusão final

Para um cabelo saudável e brilhoso, você necessita usar um protetor térmico para cabelo todos os dias. O efeito desejado vai depender muito do tipo e textura de protetor que você escolher.

Não esqueça que quanto maior exposição ao sol, poluição, calor e químicas, maior deve ser o cuidado com suas madeixas.

Um cabelo bonito e bem finalizado precisa de muita dedicação e atenção. Por isso, escolha um dos protetores térmicos citados e adquira hoje mesmo! Cuidar do seu cabelo faz parte da sua saúde e autoestima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.