InícioCarro e MotoSegurança e ProteçãoAs 7 Melhores Capas de Chuva para Motoqueiro [2022]

As 7 Melhores Capas de Chuva para Motoqueiro [2022]

Quem anda de moto precisa sempre estar preparado para as mudanças climáticas. Você pode sair com um sol brilhante e retornar com uma chuva intensa.

Então, poder ter uma proteção extra para encarar essas mudanças no clima é fundamental. Para isso, nada melhor do que contar com a melhor capa de chuva para motoqueiro.

No geral, as opções de capa de chuva são diversas. Muitas marcas, modelos e materiais. Então, como saber qual capa de chuva é a melhor para escolher?

Para ajudar você, separamos nesse artigo tudo o que precisa para saber como escolher o melhor produto e ficar por dentro das principais marcas que o mercado oferece. Confira abaixo!

Dicas para decidir qual a melhor capa de chuva

O primeiro passo na hora de escolher a uma capa de chuva para motociclista é decidir o material que melhor lhe atende. Mas, outros pontos como conforto, modelo e sinalização são fundamentais.

Vamos começar entendendo qual o melhor modelo.

Macacão ou conjunto de Jaqueta e Calça

O macacão é o mais tradicional, para uso em motos. Deixa o motociclista completamente protegido, porém não é muito prático de vestir.

O conjunto de jaqueta e calça é mais prático e versátil, e fornece a mesma proteção. E ainda permite que você utilize apenas uma parte, no caso de já estar usando uma peça de roupa impermeável.

O conjunto é bem confortável e seguro. As jaquetas são fechadas com um zíper e mais um velcro para proteger a entrada de água.

Qual o melhor material para capa de chuva de motoqueiro?

Há dois tipos de material de capa de chuva, o nylon e o PVC. Ambos protegem bastante, mas então surge a dúvida qual a ideal, a capa de nylon ou PVC?

O PVC é um material superior e proporciona maior proteção contra chuvas prolongadas e fortes. O PVC é mais grosso e pesado, mas um pouco menos flexível.

Algumas pessoas consideram capas de PVC desconfortáveis. Principalmente para quem usa eventualmente.  Para o uso esporádico, escolha as capas de motoqueiro de nylon.

As capas de nylon são bem flexíveis e leves, proporcionando maior conforto. São térmicas e esquentam internamente. Mas, chuvas muito fortes acabam molhando a roupa do motoqueiro.

Observe os ajustes de punhos e barras

A vedação completa só acontece quando os punhos e barras estão completamente ajustados. Nenhuma parte deve ficar exposta, para garantir que não entre água e molhe a roupa. O mais comum é que esses ajustes aconteçam por meio de velcro.

Praticamente todos os modelos contam com velcro no punho e zíper na barra da calça, para vedação. Porém, alguns modelos são melhores e contam com elástico na cintura para garantir maior ajuste entre a jaqueta e a calça.

Observe a respirabilidade interna

Não são todas as marcas que deixam descrita essa característica na parte interna da capa de chuva. Há modelos que possuem uma ventilação interna, que não permite a entrada de água, mas contribui com a transpiração.

O ideal é que procure por capas que possuem forro de poliéster e poliamida.

Sinalização na capa de chuva

Um ponto importante que garante a segurança do motoqueiro, são as faixas refletivas, que permite que esses condutores sejam vistos por outros motoristas, mesmo quando há comprometimento da visibilidade devido ao mau tempo.

Por isso, é interessante usar capas coloridas, para chamar mais atenção ou ainda capas com faixas refletivas nas costas e peito.

Bolsos são um diferencial

Os bolsos presentes nas capas de chuva para motoqueiros são práticos, porque permite que você guarde pequenos objetos com segurança. Os bolsos são mais comuns na parte da jaqueta, mas há calças que tem também. 

Como decidir o tamanho da capa para chuva

A capa deve ser maior que sua roupa comum, para garantir que fique flexível e permita uma movimentação completa durante a viagem. Então, se você usa G, sua capa de chuva deve ser GG.

Preço das capas de chuva para motoqueiro/motoboy

Claro que, na hora de escolher a melhor capa de chuva o preço deve ser levado em consideração. Todo mundo busca o melhor custo benefício, e isso deve ser avaliado na hora da compra.

Como o mercado é cheio de modelos e marcas, vale a pena pesquisar bastante para comprar  bem. Assim, você garante a compra de uma capa bonita, bem vedada, confortável e que tenha um preço adequado.

Capa de chuva para motociclista: Conheça as 7 principais marcas

Bom, agora que você já sabe os pontos principais para escolher este tipo de capa para motoqueiro, veja a seguir os principais modelos mais procurados do mercado e disponíveis para venda.

1. Capa de chuva motoqueiro Conjunto Nylon Emborrachado

Imagem: Amazon

Este é um conjunto desenvolvido para proporcionar conforto, mas sem perder o estilo. O conjunto fornece uma alta performance, sendo ideal para quem quer se proteger sem prejudicar o visual.

É um conjunto de calça e jaqueta de nylon emborrachado, confeccionado com material muito confortável e resistente. A calça é composta por cintura alta e elástico. Além disso, conta com uma barra regulada por velcros.

A jaqueta possui um modelo mais comprido, para garantir mais proteção. A gola é alta e fechada por zíper e fita creck, para garantir completa vedação. Possui elástico ajustável nas mangas e tem um bolso interno.

2. Capa De Chuva Para Motoqueiro Transparente Exg Nikokit

Imagem: Amazon

Essa capa também é feita de conjunto de jaqueta e calça, seu material é PVC. Ela é transparente, leve e prática.

Possui um preço acessível e os tamanhos do conjunto que normalmente estão disponíveis são:

  • Jaqueta: 76 cm x 68 cm;
  • Calça: 1,20 m.

3. Capa De Chuva Para Motoqueiro PVC Impermeável Piracapas com bolso

Imagem: Amazon

É uma capa de chuva destinada para ambos os sexos. Este conjunto é composto por uma calça e jaqueta, em material PVC totalmente resistente, maleável e impermeável.

Para segurança do motoqueiro possui faixas refletivas e bolso. A calça é fechada por zíper na parte da barra e elástico na cintura. Os punhos possuem ajuste de velcro e está disponível em tamanhos P, M, G e GG.

4. Capa para Chuva Impermeável para Motoqueiro de Nylon Feminino Full PVC

Imagem: Amazon

Esta é uma capa de chuva para motoqueiro feminina de alta qualidade. Ela é prática e possui uma boa permeabilidade. Além disso, existem mais de uma cor para você escolher. No mercado, ela está disponível nas cores disponíveis são cinza, preto e rosa.

Um grande diferencial é a presença de capuz, sem contar no material dela que é composto por nylon e PVC ultra resistente, durável, além de um acabamento mega confortável. A calça possui um elástico que garante maior ajuste na cintura.

5. Capa de Chuva Masculina Serrana Protercapas

Imagem: Amazon

Essa capa é para homens que vivem nas estradas sob duas rodas. Ela é considerada a melhor capa de chuva para motoqueiro, pois é super impermeável. Seu material é 100% poliéster, que se ajusta ao corpo de forma confortável. Os zíperes contam com uma costura reforçada e 3 camadas de tecido.

Ela é uma capa que foi testada em relação a resistência e superou as expectativas. A matéria prima inclusive garante benefícios anti chamas. Tem garantia de 90 dias para defeitos de fábrica.

6. Capa de Chuva Feminina Blusa E Calça PVC Impermeável Pantaneiro

Imagem: Amazon

Outra capa de motoqueiro voltada para o público feminino é esta. Feita de PVC, esta capa possui boa durabilidade e garante 100% de proteção, impedindo que a umidade ultrapasse e molhe sua roupa.

Específica para momentos de chuva intensa e prolongada, esta capa garante também muito conforto para o usuário.

7. Capa De Chuva Feminina Motoqueiro PVC Impermeável Yess

Imagem: Amazon

Essa capa é feminina, feita de PVC garantindo 100% de proteção à prova de água. Conta com bolso frontal e zíper para manter bem fechada. Ela possui ajuste nos punhos e na barra da calça.

Para segurança do condutor ela tem material refletivo nas costas, na cor rosa. Que além de proporcionar segurança deixa a capa com um bom design. 

O custo para adquirir essa capa é em média R$ 130,00.

Outros itens importantes para completar seu look de proteção

Além de ter uma boa capa de chuva, invista também em outros itens que podem colaborar, como :

Botas impermeáveis

As botas garantem uma proteção completa diminuindo todas as chances de se molhar. Independente de você utilizar a moto como lazer ou para o trabalho, quanto mais protegido estiver, melhor vai ser.

Luvas para motoqueiros

As mãos são as partes mais expostas em um motoqueiro. Por isso, além de uma excelente capa de chuva, garanta uma proteção para as mãos. 

As luvas servem para complementar a proteção para dias chuvosos.

Conclusão sobre o produto

Agora que já sabe quais são as características relevantes para escolher a melhor capa de chuva para motoqueiros, não perca mais tempo e compre a que melhor atende suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.