InícioUtilidades domésticasMelhores panelas para mexer doces (As 5 mais vendidas)

Melhores panelas para mexer doces (As 5 mais vendidas)

Imagem: Unsplash

Toda boa doceira sabe que para conseguir a consistência adequada, precisa mexer sem parar a preparação. Por isso, surge sempre a dúvida sobre qual a melhor panela para mexer doces.

O processo de mexer doces é bem trabalhoso, mas com a ajuda de uma panela elétrica para doces pode se tornar mais fácil a preparação. Principalmente, se você faz doces para vender, onde a produção acaba sendo maior.

Além de ser um processo cansativo, ocupa muito o tempo. Um tempo que poderia estar sendo usado para outras atividades do seu negócio. Conheça aqui como comprar as melhores panelas para mexer doces. Siga a leitura!

Conheça os principais tipos de panelas para doces

Há muitos tipos e modelos de panelas, para mexer doces. A escolha depende do volume de produção e valor que você deseja investir. Aqui vamos esclarecer os tipos mais comuns para usar.

Antes disso, tenha em mente que o tipo de panela, com certeza vai influenciar no resultado final da sua produção. Isso porque, aquela panela velha de teflon que você aposentou a muito tempo, com certeza não vai fazer doces bons.

Não esqueça que panelas muito finas, acabam facilitando que o doce queime e crie bolotas.

Panelas de alumínio

Para garantir um bom preparo é importante contar com uma panela grossa para doces. E o alumínio fornece isso de forma adequada, sem falar que ele permite que você movimente o conteúdo com tranquilidade.

Além disso, são panelas que distribuem muito bem o calor e são bem resistentes. Não precisa ser um profissional da área para poder fazer doces com este tipo de panela.

Existe também a batedeira planetária oster que é muito utilizada para quem gosta de fazer bolos e receitas, seja para vender ou para si mesmo.

Panelas antiaderentes de alumínio

São panelas que não deixam o conteúdo grudar no fundo e nas bordas. Isso já se mostra como um fator muito positivo. Não são panelas pesadas, o que facilita o manuseio.

Mas, os acessórios precisam ser de madeira, silicone ou nylon.  Recomendada principalmente para fazer doces mais demorados.

Panelas de inox

Essas são panelas que possuem uma durabilidade incrível. Não oxidam e são muito resistentes. Inclusive, podem ser lavadas na máquina de lavar louças.

É considerada a melhor panela para fazer doces por muitos profissionais confeiteiros.

Panela automática para mexer doces

As panelas automáticas para mexer doces, variam de tamanho, modelo e marca. Porém, são ótimas escolhas para quem está investindo em grandes produções e precisa de mais agilidade no preparo.

Os tamanhos mais utilizados são de 6 e 9 litros. Elas possuem velocidades alternadas, e não precisam de nenhum esforço físico. São bem duráveis e versáteis, podem ser usadas para preparar:

  • Tortas;
  • Cremes;
  • Molhos;
  • Recheios;
  • Bolos;
  • Massas para salgados.

Afinal, qual a melhor panela para mexer doces?

Panela para produção de doces, precisa ter um fundo grosso e conduzir de forma adequada e uniforme o aquecimento.

Claro que as panelas automáticas acabam sendo mais confortáveis, pois você não necessita se preocupar em ficar mexendo o conteúdo. Porém, o investimento que ela demanda é um pouco mais alto do que as panelas comuns.

Outro produto muito procurado é a passadeira a vapor, na qual fizemos uma análise detalhada aqui no Busque Certo.

Vantagens de escolher uma boa panela

As panelas automáticas de mexer doces, trazem praticidade e conforto para quem tem uma produção grande. As principais vantagens que você tem ao adquirir esse tipo de panela, são:

  • Otimiza e ganha muito tempo, pois não precisa ficar só em volta da panela mexendo o conteúdo;
  • Consegue aumentar a produção e gerar mais lucro, pois ela produz quantidade maior de doces;
  • Reduz de forma significativa o erro na hora do preparo, pois não corre o risco de pegar no fundo e queimar;
  • Possui um custo-benefício excelente, pois vale cada centavo investido, devido sua boa durabilidade;
  • Proporciona maior qualidade de vida, evitando doenças relacionadas a esforço repetitivo.

Top 5 panelas para fazer doces

Conheça agora a lista com as 5 panelas indicadas para doces, que são amplamente utilizadas e recomendadas por diversos profissionais da área.

  • Misturador/Mexedor de Doces 5 Litros – Progás
  • Panela Automática – SARO
  • Panela Antiaderente de Cerâmica – Le Cook
  • Panela Tramontina Paris com Tampa de Vidro
  • Panela Tramontina Allegra com Base Tripla

Acompanhe abaixo a análise individual de cada panela e suas respectivas informações.

1. Misturador Panela Mexedor Doces 5 Litros Gás Prmog05 Alumínio – Progás

Imagem: Amazon

Considerada a melhor panela para mexer doces, comporta uma capacidade de 5 litros. Sua voltagem é bivolt, então pode ser usada em qualquer localidade, mas possui chave de troca entre 110 e 220.

Ideal para o preparo de branquinhos, brigadeiros e doces de frutas. Contudo, não deve ser feita massas pesadas, como salgados.

Possui um cabeçote em aço inox, já sua caçarola é feita de alumínio distribuindo muito bem o calor. Conta com raspadores de silicone e tem um temporizador disponível, que facilita muito a vida dos confeiteiros.

Sua velocidade é controlada de forma eletrônica e assim que o conteúdo está pronto dispara um beep avisando que o tempo programado chegou ao fim.

A sua potência é de 26 watts e o consumo médio de energia é de 0,025 Kw/H.

É uma panela bem robusta com altura de 29 cm e largura de 37,2 cm. Ela é autorizada pelo Inmetro para uso e possui o selo do SENAI de segurança.

2. Panela Automática Mexer Brigadeiro e Docinhos 4 Litros

Imagem: Amazon

Esta é uma panela para misturar doces, da marca Tao. Ela é bem leve, compacta e fácil de utilizar. Possui boa segurança e regulador de velocidade integrado. Ideal para uso profissional.

Conta com um regulador de velocidade digital, permitindo alta precisão ao selecionar a velocidade.  Além disso, ela tem um Led Indicativo, que serve para que você faça o monitoramento da velocidade e temperatura alcançadas.

Sem falar que serve como uma segurança, pois ao identificar qualquer falha na panela fica piscando para sinalizar.

Além de todos os benefícios, ela conta com um suporte Vira-Doce, dispensando qualquer tipo de força física para transferir o conteúdo para outro recipiente.

Sua fabricação é completamente em inox. Um equipamento bivolt, com potência de 1/3cv. Ela é tão potente que pode ser utilizada para fazer massas de salgados, que são mais pesadas que as massas de doces.

É acompanhada de uma panela de alumínio com alças de madeira e espátulas de silicone, tudo muito resistentes.

3. Panela Antiaderente de Cerâmica, Caçarola com Alças de Silicone 4,5 Litros Le Cook

Imagem: Amazon

Considerada uma das melhores panelas para mexer doces, por ser do tipo caçarola. É produzida na cor vermelha e possui tampa de vidro. Ela é bem versátil, além de poder preparar doces, com ela você consegue assar pães e bolos também.

A tampa dessa panela é muito bem pensada e possui borda e respiro de silicone, para melhorar a vedação. Na parte externa ela é feita de alumínio e internamente revestida de cerâmica.

Dessa forma, retém muito melhor o calor e cozinha de forma mais uniforme os alimentos. Com uma capacidade 4,5 litros e uma altura e largura de 13,9 cm. O peso deste produto é de 2,6 kg.

Sem falar na garantia que a marca oferece, que é de 2 anos, contra defeitos de fabricação.

4. Tramontina Paris com Tampa de Vidro, 3,8 Litros

Imagem: Amazon

Conhecida como a melhor panela para mexer doces da Tramontina. Por que possui revestimento antiaderente Starflon e tampa de vidro. Nesta linha não possui apenas a caçarola, mas também cuscuzeiras, frigideiras, conjunto banho-maria, fervedores, etc.

O revestimento Starflon T1 é tanto interno, como externo. É através deste revestimento que acontece um cozimento uniforme, sem que o alimento fique grudando no fundo e nas bordas. Por conta disso, até a higienização é mais fácil de realizar.

Uma panela que pode ser utilizada no fogão a gás, vitrocerâmico e elétrico. Podendo ser lavada na máquina de louças, sem que tenha prejuízos. A capacidade desta panela é de 3,8 litros e está sendo oferecida na cor vermelha.

A Tramontina fornece uma garantia de 3 meses, contra defeitos de fábrica. O valor desta panela também é bem acessível, o que a torna uma opção interessante para quem gosta ou trabalha fazendo doces.

5. Tramontina Allegra Conjunto de 2 Panelas 16 & 20 cm com Base Tripla e Tampas de Aço Inoxidável

Imagem: Amazon

Também da marca Tramontina, esta panela possui um tipo de material e modelo diferente da anterior. Vale a pena o investimento, pois você compra 2 panelas no conjunto Allegra. Uma caçarola que comporta 1,5 litros e a outra que comporta 3,1 litros.

Feitas completamente em aço inox, então não soltam nenhum tipo de resíduo no alimento. Fácil de higienizar e duram bastante.

Por possuir um fundo triplo composto por uma camada de aço inox, mais uma camada de alumínio e por fim outra camada de aço inox. Não deixa que os doces grudem e queimem no fundo.

Pode ser usada em fogões elétricos, a gás, indução e vitrocerâmico.

Mas, vale um alerta, por ela ser toda de inox, você deve tomar cuidado quando ela estiver aquecida. Por que o cabo acaba ficando bem quente também. Elas não são panelas pesadas, em média pesam 1,7 kg.

Concluindo

A melhor panela para mexer doces é aquela que você se adapta melhor. Claro que tudo vai depender da sua produção. Se você ainda está iniciando no mundo da confeitaria, pode utilizar uma panela de inox, onde você vai mexer manualmente os doces.

Agora, se você já tem uma produção maior de doces, escolha panelas mais resistentes e automáticas, para que sua produção seja mais rápida e fácil. Assim, vai evitar esforços muito grandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.