InícioRoupas e AcessóriosOs 7 Melhores Sutiãs de Sustentação em 2022

Os 7 Melhores Sutiãs de Sustentação em 2022

Para quem tem seios grandes, encontrar um sutiã com boa sustentação não é uma tarefa tão simples. Portanto, não é incomum ver mulheres se perguntando sobre qual o melhor sutiã de sustentação.

O mercado das lingeries tem evoluído e já existe opção de sutiãs bem confortáveis e para todos os gostos e estilos.

Por isso, pensando em ajudar você a encontrar o modelo que atenda suas necessidades, montamos esse guia com tudo o que precisa saber para descobrir qual sutiã para sustentação ideal para você.

Além disso, vamos analisar 7 tipos de sutiãs que são considerados os melhores da atualidade. Confira!

Sutiã de alta sustentação – Qual sua função?

As mulheres possuem corpos diferentes. Então, o que se encaixa em uma, dificilmente fica tão bem em outra. O sutiã de alta sustentação vem para atender aquelas que possuem bastante seios e encontram dificuldades em relação a eles ficarem firmes.

O principal objetivo dessa peça é cobrir completamente os seios, trazendo mais conforto e comodidade para essa parte do corpo.

Quero um sutiã de sustentação – O que devo avaliar?

Antes mesmo de falarmos sobre qual o melhor sutiã de sustentação é fundamental deixar claro as características que este tipo de sutiã deve ter.  O principal objetivo é promover uma excelente sustentação para os seios.

Independente do modelo, seja ele um sutiã push-up ou balconê. Os sutiãs de sustentação são modelos muito mais reforçado que os sutiãs comuns. Ao procurar por sutiã de sustentação, muitas vezes as mulheres acabam pegando os modelos com alças bem grossas.

Mas, na verdade, o principal ponto para gerar uma boa sustentação é a faixa que envolve o tórax, pois ela sim é capaz de gerar uma boa sustentação. Então, escolher sutiã com faixa toráxica mais larga vai ser melhor para você.

As alças grossas até podem contribuir, mas prefira aquelas que são acolchoadas, para produzir mais conforto. Evite pegar modelos com enchimento, para que não aumente ainda mais o volume dos seus seios.

Outro ponto fundamental é analisar o seu corpo, observar aquilo que fica melhor em você. Sempre compre sutiãs do seu número, evite tamanhos menores ou muito maiores do que você precisa.

Para fazer uma boa escolha, considere sua medida do tórax e observe o tamanho da taça do produto.

Conheça os principais modelos de sutiãs de sustentação

Antes mesmo de entender qual o melhor sutiã para maior sustentação, vale destacar que há muitos modelos disponíveis no mercado.

A escolha vai depender muito da aparência que você quer dar aos seus seios. Se seu desejo é juntá-los, pode comprar o modelo push-up, que proporciona conforto e suporte, mas também deixa os seios unidos.

Outra opção é o balconê, mas este promove o levantamento dos seios e com isso acaba gerando uma boa modelagem. Os modelos mais comuns ao procurar um sutiã de sustentação são os esportivos e os de amamentação.

Porém, nem sempre esses modelos são bonitos. Para resolver essa questão tem a opção do modelo comfy, que também é de sustentação e tem uma boa estrutura. Ele é bem interessante, pois não possui arames.

Resumindo sobre as características que você deve observar na hora de escolher seu sutiã:

  • Busque por uma boa estrutura, ele precisa ter um reforço extra. As laterais precisam ser mais largas do que os sutiãs comuns, para garantir um conforto maior. Eles ficam semelhantes a um cropped. As alças vão ser mais largas, que proporcionam mais segurança no dia a dia;
  • Escolha um tecido de qualidade, deve ser um tecido que permita a transpiração. Mas além disso, o tecido que reveste a base do sutiã (região do tórax) precisa gerar conforto. Quando olhar a etiqueta observe se o tecido possui ao menos 20% de elastano, assim vai proporcionar a compressão que você precisa;
  • Bojo do sutiã, não é interessante que seja um bojo muito grosso, para não aumentar o volume dos seios. Porém, o bojo contribui para manter a estrutura. Precisa ser um bojo que gere conforto e acomode bem, sem deixar que os seios fiquem para fora do sutiã;
  • Confortável, já falamos muito sobre ser um sutiã confortável, mas aqui queremos ressaltar, que de nada adianta ele fazer boa compressão se vai te apertar em poucas horas de uso. Você precisa encontrar um equilíbrio, entre boa sustentação e conforto. Tecidos macios facilitam o uso diário.

Conheça os top 7 melhores sutiãs de sustentação

Abaixo separamos 7 tipos de sutiãs que estão estre os mais procurados e desejados por mulheres que precisam de um produto reforçado e de qualidade.

1. Sutiã Duloren Flex Power

Imagem: Amazon

Um sutiã que possui uma boa sustentação, veste até o tamanho 52. Não possui bojo o que é interessante para quem tem bastante seio. O tecido deste modelo é duplo, permitindo bastante conforto.

Ele é um sutiã confeccionado e estruturado com tecido cetinete, promovendo uma alta compressão. As alças são reguláveis, mas fixas, também possui espuma nas alças o que gera mais conforto ainda. Nas costas esse sutiã tem modelo nadador.

O tecido deste modelo é bem confortável, pois é composto de:

  • Poliamida: 85%;
  • Elastano: 15%;
  • Forro fundo:100% algodão.

2. Sutiã Colonial DeMillus Bege Rosado

Imagem: Amazon

Não tem como falar sobre sutiãs de sustentação sem considerar este modelo, que é o mais semelhante aos sutiãs comuns. Seu design é bem bonito, feito com cetinete encorpado, as taças do sutiã são forradas e na parte frontal tem renda. Ele não possui bojo e nem ferros.

3. Baoblaze Sutiã Esportivo com Zíper Push Up acolchoado

Imagem: Amazon

É um sutiã esportivo sustentação, feito de elastano e poliéster. Ele é leve e contribui para uma boa transpiração. Absorve bem a umidade e é muito durável. Por isso, é indicado para usar durante atividades físicas.

Tem um bom design e conta com zíper na parte frontal. As suas alças são elásticas e na parte de trás ele fica cruzado, oferecendo um conforto maior. Nas alças há espuma almofadadas, que é respirável e possível de remover.

Você consegue encontrar nas cores cinza, vermelha e preta.

4. Sutiã cobertura total Bojo Top Daily Alças Largas da Trifil

Imagem: Amazon

Ele é um dos melhores sutiãs de sustentação, bem semelhante a estrutura de um top. Possui um bojo médio, mas não tem ferros. O tecido deste modelo é microfibra macia, deixando o sutiã bem confortável.

Um sutiã de alças largas e sem costuras, nem regulagens. Ideal para utilizar no dia a dia. A composição do seu tecido é:

  • Poliamida: 98%;
  • Elastano: 2%.

Está disponível nas cores branca, macadâmia, Tiffanny, preta, rosa e vinhedo. Saiba mais sobre este sutiã de sustentação e quanto custa no botão acima.

5. Sutiã Seamless, Hanes

Imagem: Amazon

Ele é um dos sutiãs que atende o grupo de melhores sutiãs de sustentação. Feito de microfibra e não tem costuras na parte lateral. Conta com um fechamento que se ajusta nas costas.

Sua tecnologia Cool Touch garante que você fique confortável o dia inteiro. Ainda mais, pelo fato de se adaptar a temperatura corporal.

Criado por uma marca líder em conforto. Por não possuir etiquetas e costuras, não irrita sua pele e nem causa arranhões.

A composição do tecido é:

  • Poliamida: 88%;
  • Elastano: 12%;
  • Forro: 100% Poliéster.

6. Sutiã Playtex sem aro para sustentação

Imagem: Amazon

Este sutiã da Playtex é feito a partir de microfibra elástica muito confortável, ele também possui uma elevação “ultimate”, para uma adequação a diferentes tipos de bustos.

  • Medida: 33.02 x 20.32 x 2.54 cm
  • Design: Jacquard floral
  • Aro: Sem aro
  • Cor: Nude

7. Sutiã Conforto Total, Kit 3 Sutiãs de Bojo e sem aro

Imagem: Amazon

Aqui temos um kit com 3 Sutiã de sustentação, que são muito confortáveis. Ele é feito em poliamida. Possui um bojo do tipo casquinha, então não prejudica o volume dos seios, para quem tem bastante.

Na estrutura não há ferros, trazendo ainda mais conforto durante o uso.  As suas alças são bem fixas, mas contam com regulagem e colchete para ajustar. Além de um design bem bonito.

Disponível nos tamanhos P, M, G e GG e as cores que vem no kit são preto, bege e branco. A composição do tecido é:

  • Poliamida: 90%;
  • Elastano: 10%;
  • Forro: 100% algodão.

Principais erros ao escolher um sutiã que você jamais deve cometer

Para garantir que você não erre na compra do seu sutiã, vamos listar alguns erros que você não deve cometer:

  • Comprar um tamanho que não é o seu. O sutiã não pode apertar, nem ficar frouxo;
  • Comprar apenas uma cor, dependendo da roupa que você vai usar a cor do sutiã pode atrapalhar;
  • Escolher um modelo que não favorece os seus seios. Se seu seio é pequeno invista em sutiãs com mais bojo, se for o contrário, procure um sutiã que controle o volume.

Conclusão

Os sutiãs de sustentação são muito procurados devido ao conforto que eles prometem. Além disso, são feitos com tecidos respiráveis, o que melhora o uso no dia a dia. Os benefícios são diversos.

Agora que você já conhece as características importantes para escolher um bom sutiã de sustentação e entende qual é melhor para você. Escolha aquele que mais te agrada em relação a confecção, estrutura e valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.