InícioReviewsMonitor Warrior 24 pol. Gamer Curvo 144hz MN101 é bom? Veja

Monitor Warrior 24 pol. Gamer Curvo 144hz MN101 é bom? Veja

Monitor gamer curvo warrior
Imagem: Multilaser

A marca Multilaser está buscando uma diversificação do seu portfólio, visando atender mais nichos e tem apostado bastante no público gamer. Tanto é que agora a marca lançou o monitor Warrior 24 pol. Mas, será que ele é bom mesmo?

A princípio este é um monitor direcionado para gamers, com design simplista, maior taxa de atualização e menos RGB. Não possui um preço muito baixo devido sua alta qualidade, mas proporciona uma excelente experiência.

Além disso, ele apresenta como um de seus benefícios o fato de não ser um monitor pesado, então acaba facilitando o transporte. Para alguns gamers este monitor é muito útil, mas será que é bom para você também?

Aqui neste post vamos esclarecer os prós e contras do monitor Warrior de 144hz. Siga a leitura e compreenda!

Análise do Monitor Warrior da Multilaser

O monitor Warrior 144hz 24 pol possui um design clássico sem muitos detalhes, mas em contrapartida suas configurações e outras características técnicas acabam compensando o minimalismo do seu visual.

Este monitor é compatível com o VESA padrão, mas seu encaixe permanece no mesmo lado da conexão do suporte, embora seja realizar a troca de algumas peças.

Ele conta com um suporte que ajusta o ângulo de forma padronizada e ainda possui uma peça específica na parte de trás para que os cabos não fiquem visíveis.

Sua tela é curva e apresenta 24 polegadas, dando muitas vezes a impressão de ser até maior que isso! Essa tecnologia de tela curva busca minimizar a fuga de luz e permite maior imersão do usuário nos jogos.

Além disso, é um monitor de excelente qualidade, que agrada muito o público a que é direcionado.

Detalhes gerais do monitor Warrior 24 pol gamer curvo 144hz

Monitor Warrior 24 pol. Gamer Curvo 144hz MN101
Imagem: Amazon

Para trazer informações mais detalhadas e claras sobre este produto, colocamos abaixo os itens mais importantes que você precisa saber ao adquirir um monitor, ainda mais se seu objetivo é alto desempenho em games.

As características desse monitor da Multilaser são:

  • Direcionado para uso de jogos;
  • Sua taxa de atualização é de 144 Hz;
  • O tamanho da tela é 24 polegadas, com curvatura interessante;
  • A cor predominante é preta, mas há detalhes em vermelho;
  • As dimensões são: altura 43,5 cm, largura 64,5 cm e peso 3 kg;
  • Conta com uma resolução de ‎1920 x 1080 Pixels;
  • Sua tecnologia de conexão é ‎DisplayPort e HDMI;
  • Tem duas conexões HDMI;
  • A voltagem é ‎220 Volts.

Qualidade de imagem

Seu espectro de cor é bem semelhante ao dos concorrentes da marca, engloba mais ou menos 90% de sRGB, mas mesmo assim apresenta excelente desempenho. Principalmente por usar tecnologia VA, que melhora a entrega de ângulos para a visão e bom contraste também.

Ainda mais, pela taxa de 8-bit que aprimora significativamente o resultado. Devido a curvatura da tela é possível que outras pessoas acompanhem o seu jogo, sem a necessidade de estarem muito próximas a você. A imagem é perfeita e nítida.

Claro que ele tem seus pontos a melhorar, o seu brilho por exemplo é médio e fica menor que 300 candelas por metro quadrado, mas é um número base para qualquer tipo de monitor.

Então, em locais mais escuros acaba sendo um pouco mais confortável o uso. Porém ele também se vira muito bem na claridade, como já relatado em vários depoimentos de clientes que compraram.

Conexões e compatibilidade

Sobre sua conectividade, até pode acontecer “screen tearing”, mas facilmente é resolvido através do FreeSync, que funciona por meio de placas de vídeo da AMD e com cabo DisplayPort.

Pensando em melhorar os resultados é interessante usar sempre o DisplayPort, devido ele possuir 2 entradas HDMI, com funcionamento em até 144 Hz. O próprio fabricante já disponibiliza o cabo juntamente com o desktop.

Outro ponto que deixa a desejar é que não possui nenhuma saída de som, nem de baixa qualidade.

Prós e contras do monitor Warrior 24 pol

O monitor Warrior serve para você que quer se livrar dos quadros tremidos e imagens travadas. Com a potência de um monitor com tecnologia AMD™ FreeSync™, seus jogos fluirão com mais tranquilidade.

Resumimos aqui todos os prós e contras descritos ao longo do texto:

Prós

  • Possui bordas bem finas;
  • É um monitor compatível com AMD FreeSync;
  • Tem uma taxa de atualização de 144 Hz;
  • Possui uma tela curva;
  • Seu tempo de resposta é de 1 milissegundo.

Contras

  • Seu acabamento é bem simples;
  • Não tem uma boa regulagem de altura;
  • Ausência de saída de áudio.

Avaliações de compradores

Estes são alguns relatos e depoimentos de compradores reais que adquiriram este monitor, e relataram suas opiniões a respeito do produto.

Mas então, o Monitor Warrior 24 pol é bom?

Sim, de fato o monitor Warrior é muito bom. Afinal ele entrega o que realmente promete, uma melhoria na qualidade de jogos e proporciona uma experiência superior ao seu usuário.

Como qualquer outro produto possui limitações, que são superadas ao avaliar sua média de preço, mostrando um excelente custo-benefício. Principalmente, ao analisar o contexto de monitores concorrentes que variam entre R$ 600,00 e R$ 10.000,00.

Ele atende perfeitamente os objetivos e entrega resultados práticos, ele permite que você jogue on-line e melhore sua performance de forma significativa.

Após ter percebidos os benefícios e suas desvantagens é possível verificar que ele realmente compensa, então você pode fazer sua compra sem medo, porque a qualidade é excelente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.