InícioEletroportáteisQual a melhor passadeira a vapor em 2022? As 7 Melhores

Qual a melhor passadeira a vapor em 2022? As 7 Melhores

A passadeira a vapor é uma inovação que surgiu para facilitar e muito a vida de quem precisa passar roupas com frequência. Mas, na hora de buscar esse item no mercado, surge a dúvida: afinal, qual a melhor passadeira a vapor?

Imagem: Amazon

No geral, existem vários modelos diferentes de passadeiras a vapor, com características distintas e capazes de atender a demandas distintas. Portanto, para não haver erro na escolha é importante se atentar a alguns detalhes no momento de comprar esse produto.

Além disso também existem aquelas opções de passadeiras que são consideradas as melhores dessa categoria. Você sabe quais são elas? Se não veja agora nesse artigo todos os detalhes sobre como escolher e quais são as melhores passadeiras a vapor da atualidade. Confira!

Vantagens de ter uma passadeira a vapor

Estar com a roupa passada e pronta para usar em diferentes ocasiões é indispensável. Mas, esta não precisa se tornar uma tarefa maçante e difícil. Para isso, o uso de passadeiras a vapor pode facilitar bastante a realização dessa tarefa no dia a dia.

Além da praticidade, há também outras vantagens de ter uma passadeira a vapor portátil. Entre elas, estão:

Não há risco de queimar as roupas

A passadeira não tem superfície metálica quente, que entra em contato diretamente com o tecido. Desse modo, ela garante uma maior conservação das roupas e redução dos riscos caso você não tenha habilidade em usar o ferro.

A passadeira funciona apenas com a vaporização da água, mesmo quando quente jamais será capaz de queimar uma peça. Este produto é indicado principalmente para peças finas como cetim e seda.

Aquece mais rápido que o ferro

Ao utilizar o ferro de passar, você precisa esperar que ele chegue à temperatura adequada para conseguir usar. Muitos modelos de ferro demoram para aquecer, com a passadeira a vapor você não sofre mais deste problema.

Rapidamente ela está pronta para o uso, em aproximadamente 1 minuto. Ou seja, ela é ideal para quem tem rotina corrida e precisa de agilidade na hora de passar roupas.

Muito mais fácil de usar

Com a passadeira você passa as roupas de forma mais rápida e ágil, sem necessidade de despender muita força. Ainda mais, quando se utiliza a passadeira a vapor vertical você não precisa nem ficar curvado para realizar o processo, se torna muito mais confortável.

O que observar antes de comprar uma passadeira a vapor?

Na hora de procurar pela passadeira ideal, você talvez se pergunte sobre quais as melhores passadeiras a vapor do mercado, certo? Para resolver esse problema, levar em consideração as características de cada modelo e marca é imprescindível.

Fique atendo principalmente as seguintes características:

Vaporização

O sistema de jato de vapor precisa ser intenso e contínuo, para que seja possível desamassar o tecido com qualidade. Mas, dependendo da marca, há variações dos jatos por minutos.

Dessa forma, a passadeira a vapor que tiver um jato mais potente é considerada a melhor.  O ideal é optar por modelos que possuem botão de controle do jato.

Muitas passadeiras possuem 2 modos de vapor:

  • Jato contínuo;
  • Pequenos jatos.

Robustez

A potência é o que mais varia entre as marcas de passadeira a vapor. Quanto maior a potência, mais rapidez e conforto na hora de utilizar o produto. As potências variam entre 700 e 1.600 watts.

Só que vale lembrar aqui que quanto mais potente, maior o gasto de luz.

Além disso, o uso também influencia muito nesta decisão. Se você precisa desamassar roupas mais pesadas, deve investir em uma potência maior.

Armazenamento de água

As passadeiras a vapor possuem um reservatório de água e quanto maior ele for, mais autonomia você vai conseguir na hora de passar suas roupas. Isso porque a passadeira vai funcionar por mais tempo. Então, nem sempre pegar uma passadeira menor vai ser a melhor opção.

Existem passadeiras que além de possuir um reservatório adequado, ainda marcam o tempo que vai durar o uso. Para você ter uma ideia, uma passadeira com reservatório de 260 ml, dura em média 20 minutos em uso.

Claro que, isso varia conforme a potência do equipamento. Contudo, se o seu desejo é carregar em viagens, a melhor escolha é pegar uma pequena, mesmo que dure menos tempo.

Modo de limpeza

Como a passadeira a vapor libera água, algumas possuem a função de perfumar.

Dessa forma, com esta função você pode adicionar produtos que além de fornecer um aroma para as roupas, elimina os microrganismos presentes nas peças.

Itens que acompanham o produto

As passadeiras geralmente são vendidas com o acompanhamento de alguns acessórios. Como por exemplo a escova, que contribui de forma positiva com o processo de passar as roupas, pois retira todos os pelos e sujidades.

Além disso, algumas passadeiras vêm acompanhadas de copo dosador, onde fica muito mais prático abastecer o reservatório de forma correta. Portanto, veja quais acessórios acompanham o modelo e se eles serão uteis para atender sua demanda diária.

Tempo de aquecimento

Quanto mais rápida for uma passadeira a vapor, melhor ela vai ser. A ideia é que seja um produto prático e rápido de usar. Então, o tempo que ela leva para aquecer, conta muito no processo.

A variação de tempo de aquecimento entre as marcas é de 30 segundos a 2 minutos. Quer mais agilidade, prefira as mais rápidas!

As 7 melhores passadeiras a vapor de 2022

Confira abaixo a lista que preparamos com as top 7 melhores passadeiras de roupa a vapor que existem atualmente no mercado, para vários tipos de necessidades diferentes, desde as mais simples até as mais potentes.

1. Passadeira a Vapor Express, 1000 watts, Britânia

Imagem: Amazon

Esse vaporizador da marca Britânia, possui uma boa potência de 1.000 watts e é capaz de higienizar, cortinas, azulejos, placas e roupas. Para higienização ele é acompanhado de 8 acessórios que são:

  • Bico para cantos;
  • Bico reto;
  • Copo de medida;
  • Escova redonda;
  • Funil;
  • Mini rodo para limpar vidros;
  • Tecido para limpeza;
  • Tubo prolongar.

Esta passadeira possui um cordão elétrico de 3 metros que é capaz de alcançar paredes bem altas, no caso de querer utilizá-lo para limpeza.

O seu reservatório comporta 250 ml e a temperatura do vapor é de até 110 °C.

2. Vaporizador de Roupas Mondial, Steam Premium, Bivolt, 800 watts

Imagem: Amazon

O vaporizador Steam Premium da Mondial, além de tirar os amassados, higieniza as roupas e tecidos. Ele conta com um reservatório de 250 ml, fornecendo bastante autonomia. Sua voltagem é bivolt, então não precisa se preocupar caso leve em alguma viagem.

Esta passadeira é um equipamento que pode ser utilizado em roupas, toalhas, cortinas, tapetes, lençóis e almofadas. Ele aquece em 2 minutos e possui um bico de saída de vapor.  Devido à sua potência de 800 watts você consegue agilidade na hora de passar as roupas.

Além dos benefícios do produto, ele conta com os seguintes acessórios:

  • Almofada para remover bolinhas dos tecidos;
  • 1 escova para tirar o pó.

Importante deixar claro que ele deve ser usado na posição vertical e é de uso doméstico. A marca fornece uma garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação.

3. Passadeira Philco Portátil Pvp02az, 1200w

Imagem: Amazon

A passadeira Philco é 3 em 1, pois higieniza, desamassa e remove pelos. Tudo isso porque possui um jato de vapor contínuo. Sendo capaz de desamassar qualquer tipo de roupa, no cabide mesmo.

Ela tem um reservatório de 250 ml e sua potência é muito boa, de 1.200 watts. Em poucos segundos já está aquecida e pronta para o uso. O acessório que acompanha é a escova de remoção.

Além disso, seu cordão é bem extenso facilitando o uso. Por ser um equipamento portátil, pode ser facilmente levado em viagens. Mas, não é bivolt, então esteja atento à voltagem que você possui em casa.

4. Passadeira a vapor vertical Electrolux, GST10

Imagem: Amazon

Essa é uma passadeira bem completa, porém não é portátil. Ela oferece um cuidado muito grande na passagem de roupas. Em apenas 1 minuto está aquecida e pronta para o uso. Funciona durante 1 hora e possui nove saídas de vapor.

Sua potência é de 1.600 watts, com um reservatório de 2 litros de água. É acompanhada de suporte retrátil de camisas, facilitando ainda mais o uso.  Ela possui uma regulagem de 3 tipos de vapor.

Possui certificação de eliminação de 99,9% dos germes e bactérias presentes na roupa. Contribuindo para a saúde dos alérgicos.

5. Ferro de Passar a Vapor, Oster

Imagem: Amazon

Além das passadeiras, existe a opção de ferros de passar a vapor. Ele é exclusivo de uso doméstico. Possui uma base antiaderente que facilita na hora de deslizar pela roupa. Deixando o processo 40% mais rápido, quando comparado com ferros de passar comuns.

Não é um produto bivolts, por isso é importante verificar a voltagem da sua região, antes de realizar a compra.

Este ferro possui um jato de vapor capaz de tirar qualquer amassado da roupa. Seu reservatório é semelhante ao de uma passadeira, contendo 240 ml.

Além disso, o ferro possui um sistema de corta-pingos, anticalcário e limpeza automática.

6. Vaporizador Portátil, BLACK+DECKER,1200 Watts

Imagem: Amazon

Este vaporizador é ideal para cuidar dos tecidos e trazer praticidade para sua vida. Pode ser usado nas roupas direto no cabide. Ele passa as roupas e esteriliza almofadas, cortinas e estofados.

Seu uso pode ser feito na horizontal e na vertical, basta pressionar a chapa de inox sobre o tecido. Possui uma potência boa de 1.200 watts e seu reservatório é de 260 ml e vem acompanhado de um copo medidor.

Ele conta com um sistema de fechamento seguro, garantindo que não vaze água. Além disso, seu uso é muito fácil, pois possui gatilho de controle de vapor e o cabo gira em 360º. Desliga de forma automática, após alguns minutos sem uso.

Este vaporizador não é um aparelho bivolt, então fique atento a isso na hora da compra.

7. Passadeira a Vapor Lisser Pro Cadence

Imagem: Amazon

É um modelo bem prático de usar e muito potente, ideal para usar em qualquer momento. Pode ser utilizada em qualquer tipo de tecido. Ela evita a proliferação de microrganismos nas roupas e deve ser usada apenas na vertical.

Tem um reservatório de 1,5L e pode ser utilizado por até 60 minutos contínuos, com o reservatório já cheio. Além disso, também possui escovas para remover fiapos e pelos do tecido.

Conclusão final

As passadeiras de roupa a vapor são aparelhos de muita utilidade dentro de uma casa! Além de passar, elas conseguem tirar o cheiro ruim das roupas, de forma rápida e eficiente. Trazem muita facilidade para o dia a dia.

Ainda mais, pelo fato de tratarem os tecidos, podendo  ser usadas em almofadas, estofados, colchões, cortinas e lençóis. Vale muito a pena adquirir uma passadeira.

Depois de conhecer os benefícios e as características que você deve observar ao comprar uma passadeira a vapor, veja qual se enquadra melhor para você e faça sua compra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.